Recepção dos calouros no Campus de Ananindeua

A programação da recepção dos calouros no Campus de Ananindeua da Universidade Federal do Pará (UFPA) ocorrerá nesta sexta-feira, 20, às 8h, quando os estudantes receberão as boas-vindas dos coordenadores, dos diretores e de representantes discentes. O evento terá, ainda, orientação acadêmica, exposições e visitas aos laboratórios e à biblioteca. À tarde, às 14h, continua a programação com atividade ecológica e shows musicais.

A recepção dos calouros tem como intenção promover a integração dos novos alunos para com a comunidade acadêmica. A importância do evento é a promoção do conhecimento sobre as pesquisas, os espaços e a formação do campus, além da interação com os professores para uma boa entrada na Universidade.

Evento – O evento inicia com a palestra sobre ensino superior e a formação do Campus de Ananindeua (UFPA), ministrada pela coordenadora do Campus, Edilza Fontes. Logo após, terá a exposição de painéis sobre os cursos ofertados e trabalhos de pesquisa desenvolvidos pela Instituição e orientação acadêmica.

Também haverá abertura para a entrada em laboratórios. “Importante destacar que os espaços de laboratório e biblioteca serão abertos com atividades para todos os nossos calouros”, ressalta o professor Francivaldo Nunes, vice-coordenador do campus. À tarde, a atividade ecológica será no Icuí Guajará, Campus Metropolitano da UFPA, onde ocorrerá o plantio de mudas, trilhas ecológicas e identificação de espécies de árvores raras presentes no terreno da (UFPA).

Campus de Ananindeua – Atualmente, são matriculados no campus 487 discentes. No último vestibular, 1.160 candidatos concorreram a 270 vagas.  Os cursos ofertados são: Engenharia de Materiais, Ciência e Tecnologia, Geoprocessamento e Licenciaturas em História, Geografia, Química e Física.

O campus dispõe de três Laboratórios: Química, Física e Informática, sendo que está em fase de implantação o Laboratório de Cartografia e Geoprocessamento, além de laboratórios multidisciplinares, que deverão atender as licenciaturas. No campus, são elaborados diferentes projetos e pesquisas de extensão, dos quais os alunos podem participar como bolsistas ou colaboradores.

Recepção dos calouros do Campus de Ananindeua

Data: 20 de maio

Horário:  8h

Local: Campus de Ananindeua, Rodovia BR 316, Km 7 (em frente ao Instituto Evandro Chagas)